Interior da cozinha do sótão
- Home
- portfolio
- Arquitetura
- Interior da cozinha do sótão
Considerando as necessidades físicas, mentais e emocionais das pessoas, os designers de interiores utilizam abordagens centradas no ser humano para abordar a forma como vivemos hoje. Criando novas abordagens para promover a saúde, a segurança e o bem-estar, os interiores contemporâneos são cada vez mais inspirados na biofilia como uma abordagem holística para promover a saúde, a segurança e o bem-estar, os interiores contemporâneos são cada vez mais inspirados na biofilia como uma abordagem holística do design. Por definição, o design de interiores abrange diversos aspectos do nosso ambiente. A disciplina estende-se aos materiais de construção e acabamentos; marcenaria, móveis.
Biofilia é a ideia de que os humanos possuem uma tendência inata de buscar conexões com a natureza. O termo se traduz como ‘o amor pelas coisas vivas’ no grego antigo (philia = o amor de / inclinação para), e foi usado pelo psicanalista americano nascido na Alemanha Erich Fromm em The Anatomy of Human Destructiveness (1973), que descreveu a biofilia como “o amor apaixonado pela vida e por tudo o que está vivo.” O termo foi mais tarde usado pelo biólogo americano Edward O. Wilson em seu trabalho Biophilia (1984), que propôs a tendência dos humanos de se concentrarem e se afiliarem à natureza e outras formas de vida.
arquiteto:
projeto tipo:
prazo:
cliente:
Estratégia:
data:
Design em detalhes
No design, trazemos características do mundo natural para os espaços construídos, como água, vegetação e luz natural, ou elementos como madeira e pedra. Incentivar a utilização de sistemas e processos naturais no design permite a exposição à natureza e, por sua vez, estas abordagens de design melhoram a saúde e o bem-estar. Há uma série de benefícios possíveis, incluindo redução da variabilidade da frequência cardíaca e da pulsação, diminuição da pressão arterial e aumento da atividade do sistema nervoso, para citar alguns.
[30m2]
quarto
[22m2]
banheiro
[28m2]
área de trabalho
[15m2]
área da cozinha
Resultado incrível
Estabelecendo experiências multissensoriais, podemos projetar interiores que ressoem em todas as idades e grupos demográficos. Estas salas e espaços ligam-nos à natureza como uma forma comprovada de nos inspirar, aumentar a nossa produtividade e criar maior bem-estar. Além destes benefícios, ao reduzir o stress e aumentar a criatividade, também podemos acelerar a cura. Nas nossas cidades cada vez mais urbanizadas, a biofilia defende uma abordagem mais humanística do design. O resultado são interiores biofílicos que celebram a forma como vivemos, trabalhamos e aprendemos com a natureza. O termo se traduz como “o amor pelas coisas vivas” no grego antigo (philia = o amor de/inclinação para), e foi usado pelo psicanalista americano nascido na Alemanha Erich Fromm em The Anatomy of Human Destrutiveness (1973).